Sorriso no olhar

Sabe aquela pessoa que parece ter ‘sorriso nos olhos’, como dizem alguns?

Sobrancelhas bonitas, preenchidas e que deixem o olhar mais suave: sim, você pode ter um belo “sorriso no olhar”.

Além de favorecer a estética (é claro), a micropigmentação também pode tornar nosso olhar _ como já dito _ suave, deixando a impressão de simpatia diante das pessoas com as quais convivemos. Isso não é ótimo?

A micropigmentação das sobrancelhas: trata-se de uma técnica que imita os fios das sobrancelhas através de um o pigmento (daí o nome) que é aplicado sobre a pele e reproduz um fio normal. 

A técnica permite que falhas sejam preenchidas e, em alguns casos, até engrossa um pouco mais as sobrancelhas.

Vejamos algumas opções: a micropigmentação compacta é aquela que deixa a sobrancelha bastante marcada; a shadow, por sua vez, imita o efeito de uma maquiagem e causa a impressão de que você preencheu a sobrancelha com sombra. Existe ainda, a  ombré que é mais clara em alguns pontos. Já a 3D  desenha os fios  simetricamente e assimetricamente, para criar o efeito de sobrancelha natural e cheia. A técnica chamada de mix, como o nome indica, é uma mistura de outras duas: a  fio a fio e de shadow.

Em relação às cores, a micropigmentação oferece uma gama variada de tons  para que a escolha feita pelo  profissional, seja a mais adequada possível ao tom de sua pele, cabelos e, claro, sobrancelhas. 

Quanto ao tempo de duração, a micropigmentação pode durar entre seis meses a dois anos. O recomendável é que, após um mês, você faça um retorno para que seja feita uma avaliação do processo de cicatrização e, caso seja necessário, retoques serão feitos. 

Depois disso, você só precisará voltar ao profissional, após um longo período.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat